Resialentejo investe na expansão do Parque Ambiental do Montinho e na proteção ambiental
Escrito por MarcoAbundancia em 04/08/2026
A Resialentejo vai investir mais de 2,85 milhões de euros na expansão do Parque Ambiental do Montinho e no reforço da proteção ambiental.
Segundo avançou a empresa intermunicipal, os investimentos, aprovados pelo Conselho de Administração, “representam mais um passo na modernização das infraestruturas da Resialentejo e no desenvolvimento de soluções cada vez mais eficientes e sustentáveis para o Baixo Alentejo”.
A Resialentejo refere que a Expansão do Parque Ambiental do Montinho, vai criar condições para acolher novas empresas e atividades ligadas à gestão, valorização e reciclagem de resíduos, reforçando a economia circular e o desenvolvimento da região.
No que diz respeito à questão ambiental, a instalação de um novo sistema de tratamento de lixiviados, vai permitir aumentar a capacidade de tratamento destas águas e reutilizar parte da água tratada nas atividades do Parque Ambiental.
