Resialentejo aumentou recolha de resíduos em 2020

Escrito por em 03/02/2021

A Resialentejo recebeu em 2020, cerca de 5.140 toneladas de resíduos de embalagens representando um aumento de mais de 616 toneladas (13,6%), em relação a 2019.

Segundo anunciou em comunicado a Resialentejo, “em termos de materiais recolhidos, os resíduos de papel/cartão foram os mais recolhidos com 2.033 toneladas (mais 283 toneladas que em 2019), logo seguido do plástico/metal com 1.752 toneladas (mais 239 toneladas que em 2019) e o vidro com 1.354 toneladas (mais 93 toneladas que em 2019).

Segundo a Resialentejo, “os resultados são o reflexo do comportamento ambiental dos cidadãos dos 8 concelhos servidos pela RESIALENTEJO (Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa), e resultam dos investimentos preconizados pela RESIALENTEJO e Municípios na recolha de proximidade e em campanhas de sensibilização, apoiados pelo POSEUR”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE