Reposição da freguesia de Santo Amador alvo de “boicote” segundo comissão

Escrito por em 23/12/2022

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador afirma que a “reposição da freguesia de Santo Amador está a ser alvo de boicote”.

Em comunicado de imprensa a Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador “não pode deixar de lamentar o facto de o processo estar a ser alvo de um boicote”, uma vez que segundo esta, proposta “poderia ter dado entrada na Assembleia da República”, no dia 21 de Dezembro.

Em causa, segundo aquela comissão,  está o atraso na aprovação em Assembleia de freguesia, que aconteceu apenas a 15 de Dezembro, e a não realização da Assembleia Municipal de Moura, no dia 21 de dezembro.

A Comissão afirma que soube “no início da semana, que a Assembleia Municipal não se iria realizar antes de dia 21 porque alguns dos seus membros se opuseram a que tal acontecesse”, bem como na .passada “terça-feira a Câmara Municipal de Moura deu parecer negativo à reposição da freguesia de Santo Amador, ignorando por completo, não só a vontade da população, como a decisão da Assembleia de Freguesia”.

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, diz ser “lamentável que pessoas que são eleitas nos órgãos autárquicos para defender as populações, os seus interesses e direitos, se tenham recusado a viabilizar a discussão e votação de uma proposta de reposição de freguesia subscrita por mais de 700 pessoas, entre as quais 283 de Santo Amador (o que perfaz mais de 83% dos eleitores desta aldeia)”.

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, afirma que “não baixará os braços nem cederá ao boicote de que o seu processo está a ser alvo”, e vai solicitar ao Presidente da Assembleia Municipal que, emitido o parecer da Câmara, marque uma sessão para discussão da proposta.

A Comissão refere ainda que o “outro processo de reposição de freguesia já decidido no nosso concelho demonstra que não é por falta de tempo, mas sim por falta de vontade, que o processo de Santo Amador não avança”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, João Ramos, da Comissão de Luta Pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, “exige respeito pela vontade das pessoas”.

João Ramos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE