Rádio Vidigueira promoveu debate com partidos com assento parlamentar
Escrito por Admin RVidigueira em 24/01/2022
A Rádio Vidigueira realizou na sexta-feira, o debate com os candidatos pelo círculo eleitoral de Beja, dos partidos com assento parlamentar na legislatura que agora termina.
No apelo final, Ana Pereira da Iniciativa Liberal, afirmou que “não tem sido feito o suficiente “ pelo distrito de Beja, e pede um voto “diferente”.
Ana Pereira
João Aiveca Caseiro, candidato do Livre, no apelo final deixou a proposta da “reforma do sistema eleitoral” com a introdução de um “círculo de compensação, para que “nenhum voto seja desperdiçado”, uma vez que a “representatividade” está em causa no distrito de Beja.
João Aiveca Caseiro (Livre)
Luis Vicente, cabeça de lista do PAN, defendeu a importância da implementação da “regionalização”, e deixa a “defesa” de vários “direitos”.
Luis Vicente
Ana Moisão, candidata do Chega, diz ser “urgente” uma mudança, e promete a “defesa da cultura e das raízes” do povo alentejano.
Ana Moisão
José Esteves, candidato do Bloco de Esquerda, afirma que as próximas legislativas são da “máxima importância para o país e para a região”, e diz querer ser a “voz incómoda” da região.
José Esteves
Francisco Palma, candidato do CDS-PP, diz ser importante haver uma voz “independente” e que “ponha a região em primeiro lugar”.
Francisco Palma
Henrique Silvestre Ferreira, cabeça de lista do PSD, afirma que o distrito de Beja precisa de “novos horizontes e um novo rumo”.
Henrique Silvestre Ferreira
João Dias, cabeça de lista da CDU realçou a importância da escolha dos deputados, que melhor representam a região, na defesa dos seus interesses.
João Dias
Pedro do Carmo, cabeça de lista do PS, afirma que o que está em causa no dia 30 de janeiro é “garantir a estabilidade governativa” e diz ser a “voz consequente” do Baixo Alentejo.
Pedro do Carmo