PSD Cuba acusa executivo de fazer “obras de fachada” e “esquecer obras prioritárias”
Escrito por Admin RVidigueira em 21/06/2021
Candidatura do PSD de Cuba acusa atual executivo da Câmara Municipal de fazer “obras de fachada” e “esquecer obras prioritárias”.
Segundo a candidatura do PSD à Câmara de Cuba em comunicado “a substituição dos equipamentos das redes públicas de água, desde o 25 de abril, altura em que foi montada toda a rede de distribuição hídrica, nunca foi por nenhum dos anteriores presidentes da câmara nem pelo atual presidente feita a sua substituição completa. Por isso, ordinariamente se vêm roturas onde se perdem milhares de litros de água”
A candidatura Consigo Cuba Consegue, afirma que “o atual executivo camarário recentemente levou a cabo a compra de vários equipamentos para detetar as fugas de água, o que nos parece um tanto estranho, porque se está a remendar algo que era vital ser totalmente substituído”, uma vez que segundo a candidatura laranja, “as canalizações hídricas, que servem a vila são em grande parte feitas de fibras que contêm amianto”, sendo do “conhecimento geral que as fibras de amianto estão na base de diversos cancros”, afirmando a candidatura do PSD não acreditar “que seja seguro que a população continuem a ingerir água que passa pelas canalizações que contém essa fibra”.
A candidatura do PSD em Cuba vai ainda mais longe dizendo que “mais valia pegar-se no dinheiro com que se tem feito tanta futilidade e mudar na totalidade a rede de distribuição de água para que a população possa consumir água com qualidade”.
As explicações são de Clarisse Mota Batista, candidata do PSD à Câmara de Cuba, que fala em “roturas continuas” na rede de águas, que diz estar “degradada”, e defende a substituição da mesma.
Clarisse Mota Batista
A candidatura “Consigo, Cuba Consegue!” “promete estar atenta a estes e outros problemas que parecem passar despercebidos, mas que tão importantes são para a qualidade de vida no concelho”.