PS volta a vencer dez das catorze câmaras do distrito de Beja
Written by Admin RVidigueira on 27/09/2021
No que diz respeito ao distrito de Beja o PS foi a força política mais votada com 44,53%, voltando a conquistar dez das catorze Câmaras Municipais, seguida da CDU com 32,7%, que manteve quatro municípios.
O Partido Socialista venceu nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira e Ourique.
A CDU venceu em Barrancos, Cuba, Serpa e Vidigueira.
Nestas autárquicas o PS perde o município de Barrancos para a CDU, e vence Alvito, que era da CDU.
Se a continuidade em alguns concelhos foi destaque na noite eleitoral de ontem, há também novos protagonistas que surgem nestas eleições autárquicas.
Em Aljustrel, Carlos Teles(PS), é o novo presidente da autarquia , em Alvito, José Efigénio(PS), Leonel Rodrigues(CDU), em Barrancos, Mário Tomé(PS), em Mértola, Hélder Guerreiro(PS), em Odemira e João Efigénio Palma(CDU), em Serpa.
Na senda da continuidade estão em Almodôvar, António Bota(PS), Beja, Paulo Arsénio(PS), Cuba, João Português(CDU), Castro Verde, António José Brito(PS), em Ferreira do Alentejo, Luis Pita Ameixa(PS), em Moura, Álvaro Azedo(PS), Ourique, Marcelo Guerreiro(PS) e na Vidigueira, Rui Raposo(CDU).