PS manifesta “estranheza” com posição da CDU na Assembleia Municipal de Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 12/05/2023
O grupo de Deputados Municipais eleitos pelo Partido Socialista à Assembleia Municipal de Beja manifestou em comunicado, a “sua estranheza e incredulidade” face ao comunicado da CDU a propósito das propostas de atribuição de Medalha de Mérito Municipal, levadas a votação no passado dia 9 de maio.
Segundo os deputados do PS na Assembleia municipal de Beja, em comunicado, “sendo a decisão de voto um ato exercido em consciência e liberdade, estranhámos que a CDU considere o sentido de voto como um dado adquirido à priori, à revelia do respeito pelos mais básicos princípios democráticos instituídos desde o dia 25 de Abril de 1974”.
Os deputados socialistas salientaram ainda a “incoerência que esta manifestação de suposta indignação demonstra”, e dizem ser “lamentável que a CDU esteja a enveredar pelo caminho da hipocrisia políticopartidária e do populismo desprovido de substância”.
O PS promete “ manter a seriedade e respeito pelas pessoas, pelos munícipes e pela Democracia com que sempre se tem pautado, e continuar a trabalhar em prol do nosso município e da nossa região”.
Recorde-se que os eleitos da CDU, consideraram em comunicado, o processo de atribuição das Medalhas de Mérito Municipal, “deplorável, porque expõe de forma absolutamente indecorosa o bom nome de personalidades e instituições”.
As explicações foram deixadas por Ana Horta, eleita do PS, na Assembleia Municipal de Beja, que acusa a CDU de “demagogia e hipocrisia”.