PS do Baixo Alentejo quer “foco nas pessoas e no combate à pandemia”

Written by on 13/05/2020

A Federação do Baixo Alentejo do PS diz em comunicado querer “manter o foco nas pessoas e no combate à pandemia sempre do lado da construção de soluções”.

Em comunicado a federação do PS do Baixo Alentejo refere que “com o contributo de muitos, o Baixo Alentejo tem apresentado uma baixa incidência de contágio e de mortalidade, no atual quadro pandémico, sendo importante que o esforço individual de proteção e de reajustamento dos comportamentos e a mobilização de vontades para a ação continue”.

Segundo o PS do Baixo Alentejo, “apesar do esforço de poucos para recentrar a atenção na politiquice e nas tricas partidárias, o foco deve-se manter na concretização de respostas para as pessoas, no reforço das medidas de proteção perante o risco pandémico e na sustentação das necessidades de quem está na primeira linha do maior desafio de saúde pública de décadas”.

O PS do Baixo Alentejo, afirma nesta nota que, “para quem como o PCP se alimenta do protesto, do problema e da compartimentação das responsabilidades, como se ainda vivêssemos na era da Guerra Fria, é incómodo assistir a uma mobilização de vontades para procurar superar as dificuldades e concretizar soluções, em linha com as disponibilidades financeiras e um sentido de urgência na emergência, mas de sustentabilidade das soluções”

A federação socialista afirma que é o que tem sido feito pelos eleitos do Partido Socialista no Baixo Alentejo, como os eleitos noutros pontos do país, colocarem-se do lado das soluções perante os problemas. “É o que tem feito a CIMBAL, como Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, na mobilização de recursos e de soluções para responder aos desafios colocados às populações e aos territórios”.

O PS do Baixo Alentejo reafirma o agradecimento aos profissionais de saúde, aos profissionais que concretizam o acesso a bens e serviços essenciais para as populações e ao sentido de missão dos eleitos locais e das entidades regionais.

O PS do Baixo Alentejo “sublinha a importância da resposta do Mundo Rural no quadro de necessidades alimentares dos portugueses durante este período da pandemia”.

As explicações são de Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que realça o papel dos autarcas do PS e da Cimbal, no combate à pandemia do covid-19.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE