PS de Vidigueira diz estar “consternado e preocupado” com o executivo do município
Escrito por Admin RVidigueira em 10/10/2023
O PS de Vidigueira diz estar “consternado e preocupado” com a atual situação no executivo do Município.
Em comunicado de imprensa, a concelhia do PS de Vidigueira, denuncia o que diz ser, “o ambiente de desorganização que se vive (…)sempre a pensar na defesa do Município, na sua gestão, nos funcionários e na população.
Segundo o PS de Vidigueira, a vereadora da CDU, eleita nas últimas eleições autárquicas, “renunciou ao mandato rompendo com quem a elegeu”, renunciando ao seu cargo há um mês”, depois de um ano de mandato suspenso.
Agora, segundo os socialistas, “pede-se a demissão do vereador da CDU, Luís Fresco, através de uma carta aberta do SinFAP (Sindicato Independente dos Trabalhadores da Floresta), devido a opiniões proferidas pelo vereador nas redes sociais”.
O PS de Vidigueira fala em “desnorte” no Município, afirmando que o “presidente não controla a situação”, apontando estas situações como “graves e danosas para o bom nome da Vidigueira”.
A concelhia socialista recorda a “troca de acusações” entre o município e o SinTap, que organizou uma vigília de protesto em frente à Câmara Municipal, denunciando “situações de perseguição, assédio moral e violência psicológica no município”.
O PS Vidigueira, afirma que “não se revê nestas situações, e repudia a forma leviana e autocrática como este executivo da CDU sempre tem gerido o município”, interpretando “estes factos e episódios, como a prova mais que evidente do mau ambiente existente no executivo da CDU”.
O PS de Vidigueira diz tratarem-se de “factos sintomáticos de uma imagem de desnorte e incerteza” e de , “inação, e falta de capacidade para colocar “ordem na casa”, no “desmoronar de uma equipa”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Norberto Fialho, eleito do PS na Assembleia Municipal de Vidigueira fala em “mau estar e mau ambiente” no executivo, dizendo que esta última situação com o SINFAP a pedir a demissão do vice presidente da Câmara de Vidigueira, deixa uma “má imagem” do município.
Norberto Fialho afirma que o PS quer um “esclarecimento cabal” desta situação.