PS de Vidigueira acusa executivo da Câmara Municipal de “confundir a população”
Written by Admin RVidigueira on 09/07/2024
A concelhia do PS de Vidigueira acusou o executivo CDU, na Câmara de Vidigueira de querer “confundir a população” do concelho.
O PS Vidigueira aponta o dedo ao executivo autárquico, em virtude do aumento das despesas com Alojamento e Restauração, que segundo os socialistas “tiveram um aumento de 255%”. O PS de Vidigueira, afirma que questionou o presidente da autarquia, que justificou a despesa com “refeições escolares”.
A concelhia do PS fala em “falta de transparência na gestão das verbas”, e aponta o dedo ao Presidente da Câmara de usar o Boletim Municipal para responder, “atabalhoadamente”, às questões levantadas.
Para os socialistas de Vidigueira, “para além de não respeitar o fim a que o Boletim Municipal se destina, o Presidente da Câmara torna-o um mero instrumento político de campanha pessoal, eleitoral e populista ao referir em resposta ao PS, que chamou a si, «… à gestão municipal projetos sensíveis, como é o caso da cantina escolar,(…) para cerca de 500 crianças».
O PS Vidigueira diz ter “dúvidas, e continua a tê-las porque faz perguntas e nunca são dadas respostas plausíveis e satisfatórias, mas sim justificações difíceis de aceitar”, e que segundo estes “revelam mais uma vez a falta de respeito pela oposição e pelos munícipes do concelho, numa postura doentia de “orgulhosamente sós” a par de uma notória incapacidade de gestão”.
O PS de Vidigueira acusa o Presidente da autarquia, de meter os “pés pelas mãos” e arma confusões para desviar a atenção das suas permanentes e constantes falhas, para não falar das suas más decisões”, e fala ainda num “executivo destruturado”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, David Borges, presidente da concelhia do PS de Vidigueira, fala em “propaganda gratuita” do executivo da CDU, e questiona a transparência dos números apresentados.