PS de Moura acusa oposição da CDU de “bater no fundo”
Written by Admin RVidigueira on 22/04/2024
A concelhia do PS de Moura acusa a oposição da CDU, de Moura de ter batido no fundo.
Os vereadores da CDU na Câmara de Moura votaram contra as contas do Município de Moura para o ano de 2023 e falam em “degradação” das mesmas.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura em comunicado, não considera normal que, “perante uma série de evidências e fatores positivos que as contas refletem, e que foram cabalmente expostas pelo Presidente da Câmara Municipal de Moura em plena reunião perante todos aqueles que a ela assistiram, não haja por parte dos eleitos da CDU uma análise real e coerente dos resultados”, preferindo “tentar deitar abaixo a imagem de um executivo que tem apresentado trabalho e contas certas, bem como adjetivar negativamente a postura do Presidente da Câmara”, considerando que a CDU “bateu no fundo”. O PS de Moura responde às criticas da CDU, afirmando que “o Município de Moura foi aquele (de todos os municípios da CIMBAL) que registou a melhor taxa de execução ao nível dos projetos de Investimento Territorial Integrado e cofinanciados pelo Alentejo 2020”.
Segundo a concelhia socialista, a Câmara de Moura, “de um montante de investimento inicialmente previsto de 2.956.472,00 euros executou, no final, investimentos no montante de 4.690.090,00 euros”, sublinhando que a autarquia “não tem pagamentos em atraso”
A concelhia de Moura do PS, afirma que a autarquia, tal “como todos os municípios do País, por imposição legal, assumiu as competências na área da Educação e da Acão Social tem acorrido a todas as necessidades das escolas e da comunidade escolar, exercendo de acordo com a lei as competências que lhe foram conferidas”.
O PS de Moura, afirma ainda que, em relação ao Centro Escolar dos Bombeiros, é “tempo de reconhecer que se trata de uma obra decisiva para o futuro das nossas crianças, e que será complementada com o projeto para outro novo Centro Escolar”.
O PS de Moura, “conclui que este executivo, num cenário de grande dificuldade, tem revelado rigor, transparência e competência na gestão das contas do Município”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Diogo Saraiva, presidente da concelhia do PS de Moura, quer uma oposição “séria e verdadeira”.