PS de Moura acusa concelhia do PSD de intervenção “atabalhoada e politicamente oportunista”

Escrito por em 17/04/2026

A comissão concelhia de Moura do PS acusa o PSD local de “intervir no espaço público de forma precipitada, atabalhoada e politicamente oportunista, revelando uma preocupante desatenção relativamente a factos e posições públicas já assumidas”.

Em causa, segundo o PS, está o regime de isenção de portagens em autoestradas do interior, que deixou de fora o concelho de Moura.

Segundo o PS de Moura em comunicado, a concelhia local do  PSD “optou por construir uma narrativa assente em desinformação, acusando a concelhia do Partido Socialista de silêncio, uma acusação que não só é falsa, como demonstra uma preocupante falta de acompanhamento político desta importante questão”.

Segundo a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Moura, esta reagiu a esta situação, em comunicado a 20 de março, com o titulo “projeto lei corrige injustiça nas isenções de portagens e beneficia população do concelho de Moura”, onde  “não só identificou o problema criado pela aplicação da norma, como apoiou de forma clara a sua correcção”.

A concelhia socialista frisa ainda a intervenção do deputado Pedro do Carmo, eleito pelo PS no distrito de Beja, que apresentou um projeto lei que propõe a retificação da delimitação das áreas abrangidas pela isenção de portagens nas A2 e A6, incluindo expressamente o concelho de Moura e o município de Barrancos.

A concelhia socialista de Moura, aponta a “evidente desatenção do PSD de Moura, que não só ignora posições públicas já assumidas, como desvaloriza uma iniciativa legislativa concreta que responde diretamente ao problema que agora diz denunciar”.

O PS de Moura questiona a concelhia do PSD de Moura, sobre  qual foi o sentido de voto dos deputados do PSD na Assembleia da República relativamente a esta matéria, que iniciativas concretas promoveu o PSD para corrigir a exclusão do concelho de Moura deste regime legal e qual será o sentido de voto da bancada do PSD na Assembleia da República onde se inclui o Deputado eleito por este partido no Distrito de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE