PS de Castro Verde acusa CDU de “desnorte”
Escrito por Admin RVidigueira em 24/02/2022
O PS de Castro Verde acusou a CDU de “desnorte”.
Em comunicado a concelhia socialista de Castro Verde, afirmou que há um “total desnorte da CDU que, após a expressiva derrota sofrida nas eleições autárquicas, está a assumir posições ambíguas e uma completa falta de coerência”.
Segundo o PS de Castro Verde, na base estão os últimos sentidos de voto da CDU de Castro Verde, na Câmara e na Assembleia Municipal, “em completa contradição, demonstrando uma verdadeira desorientação”.
O PS de Castro Verde esclareceu que, na “Câmara Municipal, no processo de votação do Regulamento da Zona Empresarial de Castro Verde, primeiro não participaram na votação e, depois da Consulta Pública, votaram contra” e de seguida “abstiveram-se na Assembleia Municipal”.
O PS aponta ainda o caso da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial de Interesse Municipal em Castro Verde, onde na câmara municipal, “os dois vereadores não participaram na votação” e, na Assembleia Municipal, os vogais da CDU “votaram a favor”.
O PS de Castro Verde fala numa CDU, “sem orientação e descoordenada, sem coerência e sem responsabilidade pública na defesa dos interesses e valores do nosso concelho”.