PS Baixo Alentejo preocupado com a saúde na região

Escrito por em 01/02/2023

A Federação do PS do Baixo Alentejo promoveu, no passado fim de semana, em Beja, uma reunião, onde a saúde foi o tema em cima da mesa.

Segundo revelou a Federação do Baixo Alentejo do PS em nota de imprensa, o encontro contou com a presença dos Presidentes de Câmara e Presidentes das Comissões Políticas da região, e foram “discutidos os problemas no sector e possíveis respostas a implementar, em articulação com os municípios”.

A Federação Socialista do Baixo Alentejo diz ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição para a qualidade de vida e aspeto crítico para a fixação de nova população”.

O PS do Baixo Alentejo defende ser “urgente avançar com a construção imediata da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes”, e que em paralelo haja “um esforço de atração para a região de mais médicos de saúde pública, de medicina geral e familiar e, ainda, de especialistas”.

A Federação Socialista diz ser também “indispensável qualificar as instalações e os equipamentos dos centros e extensões de saúde locais, serviços que atuam em maior proximidade com as populações”, realçando também que “deve também incrementar-se o investimento em cuidados paliativos, melhorar as respostas ao nível da saúde mental e aumentar a rede de cuidados continuados”.

Para o PS Baixo Alentejo “o investimento na saúde na região é decisivo para criar condições de cuidados de saúde que acompanhem o crescimento económico e as potencialidades da região, beneficiando os baixo alentejanos”.

Um conjunto de preocupações que a federação socialista promete fazer chegar ao Governo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE