PS Baixo Alentejo defende criação de empresa para o desenvolvimento do Aeroporto de Beja

Escrito por em 29/03/2021

Em comunicado a estrutura socialista afirma que “o Aeroporto de Beja constitui-se como um dos principais fatores de desenvolvimento da nossa região, contribuindo, em toda a sua dimensão e nas suas principais valências, como instrumento capaz de dinamizar respostas de coesão do território, de criação de emprego, de instalação de empresas multinacionais e de promoção e valorização externa”.

O PS Baixo Alentejo refere que “sempre deu o seu contributo para a afirmação deste projeto, estando na origem da sua defesa e da oportunidade política que criou a sua operacionalização, em 1999, no Governo socialista de António Guterres, através da criação da EDAB – Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja”.

A Federação Socialista refere neste comunicado que é “chegado o momento de nos concentrarmos nas suas verdadeiras potencialidades e na sua viabilidade: o Aeroporto de Beja deve ser uma infraestrutura aeroportuária, que reforce a rede nacional de aeroportos, criando uma nova mais valia para Portugal e para o Baixo Alentejo, a partir de uma solução de fins múltiplos de indústria aeronáutica, de plataforma logística e de tráfego de passageiros complementar a Faro e a Lisboa”, solução que para os socialistas “acrescenta valor inquestionável à região e reforça a capitalização humana e territorial”.

O PS Baixo Alentejo “defende, reivindicando junto do Governo de Portugal, a criação de uma empresa de desenvolvimento do projeto industrial e logístico, que viabilize a instalação de empresas, a dinamização económica e afirme uma estratégia sustentável para as próximas décadas e que reforce a posição da ANA – Aeroportos de Portugal na gestão e valorização da componente de passageiros”.

Os socialistas dizem tratar-se de uma “solução é urgente e necessária para dar forma e força ao Aeroporto de Beja no fortalecimento da competitividade económica regional e nacional e em relação à qual o PS Baixo Alentejo se compromete a intervir junto do Governo na execução desta solução”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE