PS Baixo Alentejo aponta eleições autárquicas como grande objetivo

Escrito por em 14/10/2024

Mariana Vieira da Silva, vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista encerrou, ontem à tarde, em Castro Verde, o XXI Congresso da Federação do Baixo Alentejo do PS.
Em comunicado a Federação do Baixo Alentejo do PS, sublinhou que a dirigente nacional “deixou claro que o grande desafio do Partido Socialista passa por ganhar as autárquicas de 2025 em todo o País”, lançando um desafio coletivo: “é tempo de arregaçarmos as mangas e de começarmos a trabalhar” e o “Baixo Alentejo é testemunha da diferença que faz ter à frente de uma câmara municipal um autarca do PS” em áreas como a habitação, a qualidade de vida ou a oferta cultural, sustentou Mariana Vieira da Silva.
Em relação ao Orçamento de Estado para 2025, Mariana Vieira da Silva deixou claro que a passagem do documento “não nos limita na oposição” e que a missão do Partido Socialista terá de ser a “daquele que escrutina o Governo e que constrói uma alternativa política”, segundo revela a Federação Socialista do Baixo Alentejo.
As eleições autárquicas mereceram também a atenção do recém eleito Presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, Nelson Brito, que afirmou que “o objetivo é o de disputar as autarquias em todos os concelhos do Baixo Alentejo”, bem como a “defesa da nossa região Baixo Alentejo”.
As explicações foram deixadas por Nélson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que fala na “união” saída deste congresso.

No Congresso Federativo deste domingo foram aprovadas por uma larga maioria de mais de 90% as listas da Comissão Federativa de Jurisdição, da Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira e da Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo do PS.

 

Foto: PS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE