PS Baixo Alentejo acusa Gonçalo Valente de “iludir” os cidadãos da região
Escrito por Admin RVidigueira em 11/04/2024
A Federação do Baixo Alentejo do PS acusou o deputado do PSD Gonçalo Valente de “iludir” os baixo alentejanos.
Em comunicado de imprensa, a Federação Socialista refere que o parlamentar do PSD, eleito por Beja, “divulgou na comunicação social não existir um projeto de viabilidade de construção da linha ferroviária ao aeroporto de Beja”, acusando assim o PS “de mentir e de enganar os Baixo Alentejanos”.
A estrutura socialista afirma que a informação divulgada “é falsa” e é propagada porque ou “não conseguiu entender a informação que recolheu na reunião que teve com a Infraestruturas de Portugal”, ou “usou a desculpa de reunir com entidades públicas para alterar a verdade dos factos, em sua conveniência e com absoluto populismo”.
O PS do Baixo Alenteho refere que “os factos são evidentes e constam, com total transparência no site da empresa Infraestruturas de Portugal, em comunicados divulgados por esta empresa e foram desenvolvidos também com o acompanhamento dos deputados do PS à data”.
Os socialistas, afirmam ainda neste comunicado que, “dizer que nada está preparado, que nada está feito e que os eleitos do PS mentiram é um ultraje e merece repúdio, bem como um apelo ao bom senso e à capacidade política de entendimento e de apreensão da informação recolhida”.
A Federação do PS Baixo Alentejo frisa ainda, que “estar na Assembleia da República a representar os cidadãos não é o mesmo que estar à mesa do café a espalhar desinformação”.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Nélson Brito, o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que acusa Gonçalo Valente de “impreparação” para o cargo de deputado, e de ter tido uma “má entrada” na Assembleia da República.