PRR vai financiar obras do Centro de Saúde e SUB de Castro Verde

Escrito por em 12/12/2023

As obras de requalificação do Centro de Saúde e do Serviço de Urgência Básica de Castro Verde (Beja) vão ser financiadas na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento de 2,1 milhões de euros.

O aviso do PRR, consultado ontem, pela agência Lusa, tem uma dotação global de 101,9 milhões de euros e vai decorrer até 27 de dezembro, reservando para a intervenção em Castro Verde o montante de 2.140.625,29 euros.

A empreitada, a única no Alentejo abrangida por este aviso do PRR, tinha sido anunciada em julho pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, durante uma visita a Castro Verde.

Para o autarca de Castro Verde, António José Brito (PS), a abertura do aviso-convite do PRR acaba por ser “um passo muitíssimo importante” para a concretização da empreitada.

“Não escondemos que, depois de praticamente cinco anos a lutar e exigir estas obras, é um momento que nos satisfaz bastante”, disse à Lusa o eleito.

Segundo António José Brito, as atuais condições gerais do centro de saúde e do SUB de Castro Verde, que integram a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “exigem uma resposta concreta, competente e tão rápida quanto possível”.

O autarca recordou que Castro Verde tem “uma centralidade sub-regional que envolve cinco concelhos” do distrito de Beja, além do território ser “cruzado” pela Autoestrada do Sul (A2), Itinerário Principal (IP2) e estradas nacionais (EN) 2 e 123.

“Este SUB dá resposta a mais cinco concelhos e exige este reforço significativo”, reconheceu.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Reprodutor de áudio
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Linkedin
Send by Whatsapp
Love