Projeto Up Again Sénior do IPBeja recebe prémio
Escrito por Admin RVidigueira em 04/02/2021
O projecto de investigação UP Again Sénior, desenvolvido no âmbito do Mestrado em Actividade Física e Saúde, recebeu no recentemente um prémio de inovação social, no âmbito do subprojecto “PLAYLED: let’s play outside”, através da Fundação Eugénio de Almeida “Call For Ideas: Efes Social Digital Innovation”.
Segundo anunciou o Instituto Politécnico de Beja, em comunicado de imprensa, o projeto integrou a colaboração de duas alunas do Mestrado em Atividade Física e Saúde (1º ano), e surge como solução no apoio e resposta à Pandemia Covid 19.
O mesmo será incubado brevemente em regime de cowork no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, durante seis meses.
A iniciativa surgiu no âmbito do projeto Ecossistema Transfronteiriço para o Fomento do Empreendedorismo e da Economia Social com Impacto na Região EUROACE, a qual teve por objetivo “acelerar projectos de inovação social, em fase de ideação ou desenvolvimento, que respondessem, com novas soluções digitais, a problemas sociais enquadrados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.
Segundo o IPBeja os membros do júri, “ classificaram o projeto com elevado potencial de implementação e replicabilidade a nível transfronteiriço”.
Segundo o IPBeja, “este prémio representa o reconhecimento e a valorização do trabalho que a equipa UP Again Sénior tem vindo a realizar nos últimos anos na área do envelhecimento activo e promoção da saúde, nas suas múltiplas dimensões, bem como o apoio ao combate da Pandemia COVID-19, promovendo a actividade física e a diminuição do sedentarismo junto dos mais velhos”.