Projeto Final da Variante de Aljustrel entregue na Câmara Municipal e Infraestruturas de Portugal

Escrito por em 16/09/2021

Foi entregue na terça-feira, na Câmara de Aljustrel e na Infraestruturas de Portugal, o Projeto Final de Execução da Variante de Aljustrel.

A Câmara de Aljustrel recorda que “já tinha sido aprovado, pela Infraestruturas de Portugal, o Estudo Preliminar da Variante de Aljustrel, sendo que a mesma já se encontra inscrita no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) do Governo, tendo assim garantia de financiamento”.

A autarquia aljustrelense, “considera que este é um passo decisivo e determinante e espera, agora, que seja possível lançar o concurso para a realização da empreitada até ao final deste ano”.

Segundo revelou a autarquia, nesta quinta-feira, é  entregue na Câmara Municipal de Aljustrel, bem como na Agência Portuguesa do Ambiente (APA), pela empresa RPlanning, o pedido de dispensa para Avaliação de Impacto Ambiental.

Segundo o município aljustrelense, “esta infraestrutura determinante para o desenvolvimento do concelho, há anos reivindicada por esta autarquia e pela população, inclui-se no âmbito das acessibilidades rodoviárias acopladas a áreas empresariais, considerando-se que esta variante será determinante para melhorar o acesso à Zona de Extração Mineira e à Área de Localização Empresarial”.

Este projeto final agora entregue contempla as especialidades do traçado, drenagem, pavimentação, obras acessórias, sinalização e segurança e obras de arte integradas. Está ainda feito um projeto de iluminação e o já referido estudo de ambiente que será apresentado à APA.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE