Prisão preventiva para homem suspeito de fogo posto em Ferreira do Alentejo
Escrito por MarcoAbundancia em 22/01/2026
O Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo decretou ontem, prisão preventiva do homem, de 37 anos, que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível autoria de um incêndio numa habitação naquela vila, revelou fonte policial.
A fonte da Polícia Judiciária indicou à agência Lusa que o suspeito do incêndio ocorrido no dia 08 deste mês em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi presente hoje ao tribunal daquela vila alentejana para primeiro interrogatório judicial.
O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou.
A PJ explicou hoje, em comunicado, que o homem foi identificado e detido, fora de flagrante delito, através da Diretoria do Sul daquela força de investigação criminal, na sequência de “várias diligências de investigação e recolha de importantes elementos de prova”.
“O suspeito ateou o incêndio com recurso a chama direta, após ter arrombado a porta da habitação, onde se introduziu para cometer o crime, pondo em perigo as habitações próximas e colocando em causa a vida, a integridade física e o património envolvente”, indicou a PJ.
O fogo foi “precocemente detetado [e] só não tomou maiores proporções devido à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo”.
Esta corporação de bombeiros mobilizou “prontamente” para o local seis viaturas e 14 operacionais, “não obstante a habitação em causa ter ficado completamente destruída”, pode ler-se no comunicado.
Rádio Vidigueira/Lusa