PRÉMIOS PLAY DISTINGUEM MÚSICA PORTUGUESA

Written by on 20/08/2020

Na segunda edição dos Play, realizada no Coliseu de Lisboa, com lotação reduzida, distanciamento social e utilização de máscaras pelos convidados por causa da covid-19, o Prémio Carreira foi atribuído aos Xutos & Pontapés.

Lena d’Água, Capitão Fausto, Camané e Mário Laginha foram os mais distinguidos com os Play atribuídos, Lena D’Água foi eleita a Melhor Artista Feminina e arrecadou também o prémio da Crítica com o álbum “Desalmadamente”.

O fadista Camané e o pianista Mário Laginha conquistaram os prémios de Melhor Álbum e Melhor Álbum de Fado pelo registo “Aqui Está-se Sossegado”.
Os Capitão Fausto também tiveram uma dupla distinção ao receberem os Play de Melhor Grupo e de Melhor Canção do Ano, com “Amor, a Nossa Vida”, retirado do álbum “A Invenção do Dia Claro”.

O músico Slow J foi eleito o Melhor Artista Masculino, Bárbara Tinoco venceu o prémio Revelação e a cantora brasileira Tainá o prémio Lusofonia.
Ao saxofonista João Mortágua foi atribuído o Play de Melhor Álbum de Jazz por “Dentro da Janela” e o compositor Luís Tinoco com o Drumming GP venceram o prémio de Melhor Álbum de Música Clássica/Erudita com “Archipelago”.

As receitas da realização da cerimónia reverterão para o fundo coletivo solidário de apoio à cultura, criado pela cooperativa GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas e Audiogest e que conta com 1,35 milhões de euros.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Current track

Title

Artist

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE