Portugal ganha oito prémios no  12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja

Escrito por em 18/04/2023

Portugal ganha oito prémios no  12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

Segundo anunciou a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em 27 premiados, incluindo menções honrosas, Portugal conquistou 8 distinções no 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, seguido de Espanha com 7, Itália com 6 e ainda Israel, Brasil e Argentina.

Segundo avançou a organização, de entre os cerca de 100 azeites concorrentes, Portugal assegurou o 1º prémio na categoria de Frutado Verde Ligeiro, tendo arrecadado ainda nesta categoria o 3º prémio e duas menções honrosas. Na categoria de frutado maduro conquistou o 3º lugar e as três menções honrosas.

O Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja mantém-se há vários anos no primeiro lugar do ranking dos melhores concursos do mundo, e pretende, segundo a organização, “incentivar a aposta na qualidade dos azeites, o aumento do seu consumo e a conquista de mercados internacionais”.

Constituído por cerca de 30 elementos de diferentes países, o júri é presidido por José Gouveia, especialista em azeites.

O concurso é organizado pela ACOS em colaboração com a Casa do Azeite, com o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.  

As explicações são de Mariana Matos, secretária geral da Casa do Azeite, que fala em mais uma edição de “sucesso”.

A entrega dos prémios aos vencedores vai ocorrer em cerimónia agendada para a Ovibeja, no dia 29 de abril, às 13h00, no Auditório ACOS, Pavilhão Terra Fértil.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE