Portugal entra na última fase do desconfinamento

Escrito por em 01/10/2021

Portugal avança esta sexta-feira, para a última fase do levantamento das restrições impostas para a controlar a pandemia.

Segundo anunciou a semana passada António Costa, a partir desta sexta-feira, “data em que se prevê que mais de 85% da população portuguesa esteja completamente vacinada contra a Covid-19” , serão adotadas medidas como a “abertura de bares e discotecas com certificado digital; restaurantes deixam de ter limite máximo de pessoas por grupo; fim da exigência de certificado digital para acesso a restaurantes, estabelecimentos turísticos ou alojamento local, bingos, casinos, aulas de grupo em ginásios, termas e spas; fim dos limites de lotação, para casamentos e batizados; comércio; espetáculos culturais”.

Neste conjunto de medidas está também a “obrigatoriedade de apresentação do Certificado Digital Covid UE para viagens por via aérea ou marítima; visitas a lares e estabelecimentos de saúde; grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos; bares e discotecas”.

O uso da máscara vai continuar a ser obrigatório em transportes públicos; lares; hospitais; salas de espetáculos e eventos e grandes superfícies.

A venda e consumo de álcool na via pública é outra das restrições que também termina, assim como os limites em matéria de horários que tinham sido impostos devido à pandemia.

Os recintos desportivos vão deixar de ter restrições de lotação, de acordo com a atualização da norma da DGS, que mantém a obrigatoriedade de certificado de vacinação contra a covid-19 e do uso de máscara.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE