Policia Judiciária deteve homem em Serpa que é procurado no Brasil
Escrito por MarcoAbundancia em 27/10/2026
A Polícia Judiciária deteve em Serpa, um homem de 33 anos, procurado no Brasil pelos crimes de ofensas à integridade física.
A detenção, segundo revelou a Policia Judiciária em comunicado, surge no âmbito da cooperação internacional, que após um conjunto de diligências conduziram à localização e detenção, na zona de Serpa, de um cidadão estrangeiro, com 33 anos, procurado no Brasil pelos crimes de ofensas à integridade física.
Segundo a PJ, os factos ocorreram em 2023, quando o agora detido se deslocou a casa da ex-companheira, alegadamente insatisfeito com o fim da relação entre ambos, ocorrida meses antes.
O homem, segundo a PJ, “nessa altura, proferiu ameaças e insultos verbais contra a vítima, agredindo-a fisicamente, mesmo sabendo que esta estava grávida, batendo-lhe na cabeça e na zona do rosto e puxando-lhe o cabelo”.
O detido reside em Portugal, contudo desenvolvia a sua atividade laboral em Espanha (trabalhador agrícola), razão pela qual nem sempre vinha dormir a casa, dificultando a sua localização e detenção.
Foi presente ao Tribunal da Relação de Évora que determinou que aguardasse o processo de extradição em prisão preventiva.
