Plano Local de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens de Cuba foi aprovado
Escrito por Admin RVidigueira em 29/06/2022
A Câmara Municipal de Cuba aprovou na segunda-feira, em reunião da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cuba, o Plano Local de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens de Cuba.
Segundo anunciou a Câmara de Cuba, este é um documento que “pretende nortear as intervenções a dinamizar no concelho, em matéria de infância e juventude, entre 2022 e 2026”.
Segundo a autarquia cubense, “o Plano tem como base o desenvolvimento de um diagnóstico local que assentou em vários instrumentos de recolha de informação, nomeadamente, análise do Diagnóstico Social de Cuba, aplicação de questionários a crianças, jovens, famílias e Entidades com Competência em Infância e Juventude, bem como na caraterização e análise dos processos que chegam à CPCJ, tendo sido feita também uma reflexão no seio da própria CPCJ sobre estas temáticas”.
A autarquia esclarece ainda que “foram identificadas as principais problemáticas do concelho, com impacto na infância e juventude”, e “definidos Eixos de Intervenção assentes na Estratégia Nacional para os Direitos da Criança para o período 2021-2024”.
Segundo a Câmara de Cuba este plano é um instrumento de trabalho concertado em prol da promoção dos direitos e da proteção das crianças e jovens do concelho de Cuba, pretendendo-se por isso, o mais dinâmico, participado e adaptado à realidade possível”.