Piscinas Municipais de Castro Verde alvo de intervenção para melhoria energética
Escrito por Admin RVidigueira em 07/09/2022
As piscinas municipais de Castro Verde vão ser alvo de intervenção com vista ao aumento da eficiência energética.
Segundo anunciou a Câmara de Castro Verde, a época balnear terminou no passado domingo, mais cedo do que o habitual, com o objectivo do “início de intervenções programadas nas instalações, de forma a potenciar o aumento da eficiência energética do edifício”.
Segundo revelou a Câmara de Castro Verde, a alteração da cobertura do tanque interior, a instalação de uma nova e mais eficiente caldeira, a instalação de painéis fotovoltaicos e a substituição de toda a iluminação por sistema LED, são algumas das melhorias que estão contempladas, e que vão obrigar ao encerramento do complexo.
A autarquia castrense explicou ainda que não vai ser “possível arrancar com as atividades da Escola Municipal de Natação e com a utilização do Tanque de Aprendizagem, pelo menos, até ao final de 2022”.
De acordo com o município, “esta intervenção, há muito identificada como necessária, representa um investimento da Câmara Municipal de Castro Verde num valor superior a 200 mil euros, cofinanciados por fundos comunitários”.
As explicações são de António José Brito, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, fala de uma intervenção “importante”.
António José Brito