Piloto espanhol morre em colisão aérea no Beja Air Show
Escrito por Admin RVidigueira em 03/06/2024
Um piloto de nacionalidade espanhola morreu ontem, na sequência de uma colisão com outra aeronave durante a demonstração de manobras da patrulha Yakstars, no Beja Air Show, que decorria na Base Aérea nº 11, em Beja.-
Segundo confirmou a Força Aérea Portuguesa, “pelas 16h05, no decorrer do Beja AirShow, duas aeronaves sofreram um acidente durante uma demonstração aérea”. O evento foi cancelado após o incidente.
A Força Aérea Portuguesa anunciou posteriormente a “existência de uma vítima mortal de nacionalidade espanhola, decorrente de um acidente aquando de uma demonstração aérea da patrulha ibérica YAKSTARS – constituída por pilotos de nacionalidade portuguesa e espanhola”.
O piloto da outra aeronave, de nacionalidade portuguesa, sofreu ferimentos considerados leves, tendo sido assistido no local e encaminhado “por precaução” para o Hospital de Beja.
O piloto que sofreu ferimentos ligeiros, de 37 anos, teve alta hospitalar no domingo à noite, revelou à Lusa fonte da Unidade Local da Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
A Força Aérea Portuguesa revelou ainda, que ” uma aeronave se despenhou fora do perímetro da Base Aérea e uma outra aterrou na unidade. Destas ocorrências não resultaram vítimas em terra, de entre as pessoas que se encontravam a assistir ao evento nas imediações da ocorrência”.
Segundo revelou já esta segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República, o Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Rádio Vidigueira/Lusa
Foto : Força Aérea Portuguesa