Pedro do Carmo reuniu com direção da Casa do Alentejo
Written by Admin RVidigueira on 29/01/2021
O deputado socialista Pedro do Carmo reuniu com a direção da Casa do Alentejo, em Lisboa.
Em comunicado o parlamentar eleito pelo distrito de Beja, afirma que a Casa do Alentejo em Lisboa “é um espaço importante da identidade regional que tem estado sujeita a diversas vicissitudes acentuadas com as limitações pandémicas, em especial, com os impactos nas dinâmicas da restauração e do turismo”.
Pedro do Carmo diz ter impulsionado e participado numa reunião de Deputados do Partido Socialista do Alentejo com a Direção da instituição que “sublinhou as dificuldades, a importância de salvaguardar aquele espaço como baluarte do Alentejo na capital de Portugal”, constituindo “um ponto de promoção da nossa identidade, das nossas tradições, da gastronomia, das dinâmicas das comunidades e dos territórios e da inovação que vai marcando a nossa terra em diversas áreas”.
O deputado socialista refere que a “ Casa do Alentejo tem de se manter na órbita da afirmação e da projeção do nosso território, na sua diversidade, na sua singularidade e na sua capacidade de atrair pessoas para viver ou visitar”.
O parlamentar defende “que na salvaguarda do papel e potencial da Casa do Alentejo em Lisboa é decisivo que os Municípios do Baixo Alentejo e do restante Alentejo assumam um papel ativo e formal de valorização e sustentabilidade do espaço como montra do nosso território”.
Segundo Pedro do Carmo, “os Municípios ou as Comunidades Intermunicipais devem assumir um papel ativo de sustentação e relançamento do espaço como palco da promoção do território para quem vive e para quem visita Lisboa”.
A Casa do Alentejo em Lisboa “tem todo o potencial para ser uma embaixada de excelência do melhor da nossa terra, um fator de atração de pessoas e de valorização da nossa identidade”, segundo Pedro do Carmo, que diz estar “ totalmente disponível para trabalhar neste impulso de afirmação da nossa terra em Lisboa, num dos mais importantes destinos turísticos do mundo e plataforma de dinâmicas positivas da economia nacional”.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, pelo deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.