Pedro do Carmo integra Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

Escrito por em 06/06/2022

O deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo, tomou posse a semana passada,  como membro efetivo da delegação do Parlamento português à Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP),.

Pedro do Carmo integra a Comissão de Economia, Ambiente e Cooperação, que reúne entre as sessões plenárias anuais desta organização.

Para Pedro do Carmo, a AP-CPLP “constitui um importante fórum de aprofundamento das questões agrícolas e piscatórias entre Portugal e os países de língua portuguesa, quer ao nível da formação e do conhecimento científico destas atividades face aos desafios que se vivem, nomeadamente das alterações climáticas, da autosuficiência alimentar e dos movimentos migratórios, quer no que respeita ao estreitamento de parcerias no âmbito da produção agrícola.”

A Assembleia Parlamentar da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP) pretende reforçar a solidariedade e a cooperação entre os Parlamentos membros, sendo composta por deputados eleitos e designados pelos Parlamentos nacionais, visando ainda contribuir para a paz e para o fortalecimento da democracia e das suas instituições representativas, consolidar a boa governação e o Estado do Direito, promover os Direitos Humanos, examinar questões de interesse comum e manter a cooperação ao nível cultural, educativo, económico, científico, tecnológico e ambiental, visando também combater todas as formas de discriminação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE