Pedro do Carmo escreveu às companhias aéreas a promover o Aeroporto de Beja

Escrito por em 01/08/2022

O deputado do PS Pedro do Carmo, escreveu aos responsáveis da Ryanair, EsayJet e Transavia para “sensibilizá-los para a utilização do Aeroporto de Beja como alternativa a Lisboa ou destino”.

Segundo descreve a missiva de Pedro do Carmo, “desde a sua inauguração em 2011 que o Aeroporto de Beja está confrontado com a ausência de vontade para a valorização desta infraestrutura aeroportuária, depois da suspensão de ligações rodoviárias que a tornariam ainda mais relevante como alternativa às existentes em Lisboa e em Faro”.

O deputado eleito por Beja, refere que “num contexto de evidente esgotamento do Aeroporto Internacional Humberto Delgado em Lisboa para a procura e as necessidades do país, é inaceitável a ausência de uma estratégia para a valorização da infraestrutura de Beja”, sublinhando a “existência de uma infraestrutura alternativa à de Lisboa que não é muito diferente das existentes noutras cidades europeias em que operam companhias aéreas com voos comerciais, devendo ser ponderada na equação das alternativas para o destino Portugal”.

Pedro do Carmo descreveu ainda que “o aeroporto de Beja dispõe de um terminal de passageiros, de carga e de manutenção de aeronaves está preparado para receber todo o tipo de operações com um elevado nível de eficiência, estando sob gestão da ANA-Aeroportos de Portugal, detida pela Vinci Airports, na sequência da privatização de 2012 pelo Governo de então”.

“O Aeroporto de Beja está diretamente ligado à vasta rede de autoestradas que liga a cidade de Beja a todos os pontos do país, estando localizado a 12 km da cidade de Beja, a 170 km a sul de Lisboa e a 150 km a norte do Algarve”.

Segundo Pedro do Carmo, “nos últimos 14 dias, excluindo voos premium e vips que foram em número elevado, o Aeroporto de Beja acolheu 3 voos civis que envolveram um total de 263 passageiros”.

“Neste contexto, face à ausência de valorização do aeroporto de Beja por quem o gere e deveria valorizar ainda mais como infraestrutura aeroportuária do país, vimos pela presente reafirmar junto da vossa companhia aérea a ponderação da sua utilização em alternativa aos destinos que já utiliza em Portugal, com evidentes ganhos para a operação aeroportuária da empresa”, escreveu o deputado socialista.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira pelo deputado Pedro do Carmo, que diz ter procurado fazer uma “captação de investimento” junto destas empresas defendendo uma “complementaridade” do Aeroporto de Beja, a Lisboa e Faro.

Pedro do Carmo


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE