Pedro do Carmo eleito representante de Portugal na UIP

Escrito por em 08/03/2021

O deputado socialista Pedro do Carmo, eleito pelo círculo de Beja, foi eleito representante de Portugal na União Interparlamentar.

Pedro do Carmo é um dos oito representantes de Portugal na Assembleia da União interparlamentar que atualmente é presidida pelo Deputado português Duarte Pacheco.

A União Interparlamentar (UIP) é a organização internacional dos Parlamentos do Estados soberanos, partilhando os objetivos da Organização das Nações Unidas e apoia os seus esforços, trabalhando com ele em estreita colaboração.

A UIP tem como objetivo central “fomentar as relações pessoais entre os membros de todos os Parlamentos e reuni-los numa ação comum tendente a manter e assegurar a plena participação dos respetivos Estados na consolidação e desenvolvimento das instituições representativas e na   promoção da paz e cooperação internacional, apoiando sobretudo os objetivos das Nações Unidas”.

A UIP, “pronuncia-se sobre todos os problemas internacionais suscetíveis de solução por via parlamentar e apresenta sugestões com vista ao desenvolvimento das instituições parlamentares, melhoria do seu funcionamento e realce do seu prestígio”.

A UIP colabora no estudo dos problemas políticos, económicos, sociais e culturais, a nível internacional, transmitindo os seus membros as resoluções aprovadas nas Assembleias, aos Parlamentos e Governos respetivos e encorajando a sua aplicação.

Em declarações na Rádio Vidigueira, Pedro do Carmo afirma que esta eleição é uma “honra e grande responsabilidade”.

Pedro do Carmo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE