Pedro do Carmo com sentido de voto contrário à bancada parlamentar do PS
Escrito por Admin RVidigueira em 03/10/2022
Foram chumbados na Assembleia da República, no final da semana passada, os projetos de resolução de PCP e Bloco de Esquerda, que recomendavam ao Governo, um conjunto de investimentos na região.
Os projetos de resolução apontavam a Eletrificação da Linha do Alentejo, incluindo a ligação Beja-Funcheira e a reativação do Ramal ferroviário de Aljustrel, o aproveitamento do Aeroporto de Beja e a conclusão do IP8.
A maioria parlamentar do PS votou contra, com exceção do deputado socialista Pedro do Carmo, eleito pelo distrito de Beja, que votou favoravelmente os documentos.
Em declarações à Rádio Vidigueira, o parlamentar socialista justificou o sentido de voto em “coerência”, com a defesa do desenvolvimento da região, mas salientou que estes projetos de resolução incluem projetos que “já estão em marcha”, pese embora, segundo Pedro do Carmo, não estejam a ter “a velocidade que deviam”.
Por sua vez, o deputado do PCP, João Dias, acusa o PS de “dizer não ao Alentejo e ao distrito de Beja”.
O parlamentar comunista eleito por Beja criticou ainda a ausência na votação do deputado socialista Nélson Brito, eleito por Beja, acusando os parlamentares do PS eleitos pelo distrito, de “submissos”.