Pedro Abrunhosa em Portel no Festival Alentejo Encantado

Escrito por em 10/05/2023

O Festival “Alentejo Encantado” prossegue na sexta-feira, dia 12, em Portel, com a atuação de Pedro Abrunhosa.

Este é o segundo de cinco concertos que a Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) apresenta até 27 de maio, em “locais únicos dos concelhos da sua área de abrangência”.

Pedro Abrunhosa sobe ao palco, pelas 21.30h, no Largo D. Nuno Alvares Pereira, em Portel.

Segundo anunciou a AMCAL, em nota de imprensa, “o conceito do Alentejo Encantado, consiste na associação de alguns dos maiores nomes da música portuguesa aos mais icónicos monumentos e sítios dos concelhos que integram este território (Alvito – Cuba – Portel – Viana do Alentejo – Vidigueira)”.

A AMCAL quer “criar concertos únicos, num formato intimista, em que associado à performance de cada artista se aposta na valorização cénica do espaço e de cada monumento.

As explicações são de João Português, presidente da Associação de Municípios do Alentejo Central, que destaca o conceito do festival, que tem o património como eixo “fundamental”.

O acesso aos concertos é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados pelas características dos espaços.

Os espetáculos continuam a 20 de Maio, com Carolina Deslandes a atuar no Castelo de Viana do Alentejo, António Zambujo, no dia 26 de Maio, atua no Largo da Igreja Matriz, em Cuba, e a terminar, as Ruinas Romanas de São Cucufate, em Vila de Frades, recebem a 27 de Maio, a atuação de Gisela João.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE