PCP questionou Governo sobre encerramento de lares da Cruz Vermelha em Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 15/04/2024
O Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, sobre o encerramento dos lares de idosos da Cruz Vermelha, em Beja.
Segundo o Grupo Parlamentar do PCP, que questionou a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o Ministro da Defesa Nacional,, através do deputado Alfredo Maia, em causa estão “dois lares que acolhem cerca de 60 utentes, relativamente aos quais o encerramento desta resposta os deixa completamente desamparados, sem que as suas famílias tenham possibilidade ou capacidade de encontrar outra solução que garanta os cuidados ali assegurados”.
O PCP sublinha ainda, que , os 25 funcionários que ali trabalham “perderão os seus postos de trabalho, deixando os completamente desamparados”, acrescendo ainda que, “as contas da instituição estarão a ser alvo de uma auditoria pedida pelo Ministério da Defesa”.
O deputado do PCP, Alfredo Maia, quer saber que, conhecimento tem o Governo da situação. que medidas vai o Governo tomar para, no imediato, salvaguardar os cuidados aos utentes residentes nos referidos lares da Cruz Vermelha, bem como que, medidas vai o Governo tomar relativamente à salvaguarda dos postos de trabalho e dos direitos dos trabalhadores em causa.