PCP questiona Governo sobre salários em atraso na Misericórdia de Serpa

Escrito por em 06/10/2022

O grupo parlamentar do PCP questionou o Governo sobre os salários em atraso aos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.

Segundo o Grupo Parlamentar do PCP, a  Santa Casa da Misericórdia de Serpa assegura os mais diversos cuidados a cerca de 800 utentes por mês, dispondo para tal de 180 trabalhadores.

Segundo o PCP, “vem sendo recorrente” a Santa Casa Da Misericórdia de Serpa  não cumprir com o pagamento dos salários no prazo legal, não liquidando “uma vez mais” os vencimentos de setembro aos seus trabalhadores, estando por pagar o respetivo salário assim como está por pagar desde julho o subsídio de férias.

Uma situação que segundo o PCP é “extensível a toda a estrutura da SCMS não só aos médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e outros do hospital, como também se verificou em todos os outros serviços em incluindo os trabalhadores do Lar de idosos”.

O grupo parlamentar do PCP quer saber “que conhecimento tem o governo da grave situação de desrespeito pelos direitos dos trabalhadores da Santa casa da Misericórdia de Serpa, nomeadamente quanto à falta de pagamento dos salários bem como dos subsídios de férias” bem como “que medidas vai o Governo tomar para que esta situação se resolva”.

As explicações foram deixadas pelo deputado do PCP eleito por Beja, João Dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE