PCP questiona Governo sobre salários em atraso na Misericórdia de Serpa
Escrito por Admin RVidigueira em 06/10/2022
O grupo parlamentar do PCP questionou o Governo sobre os salários em atraso aos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
Segundo o Grupo Parlamentar do PCP, a Santa Casa da Misericórdia de Serpa assegura os mais diversos cuidados a cerca de 800 utentes por mês, dispondo para tal de 180 trabalhadores.
Segundo o PCP, “vem sendo recorrente” a Santa Casa Da Misericórdia de Serpa não cumprir com o pagamento dos salários no prazo legal, não liquidando “uma vez mais” os vencimentos de setembro aos seus trabalhadores, estando por pagar o respetivo salário assim como está por pagar desde julho o subsídio de férias.
Uma situação que segundo o PCP é “extensível a toda a estrutura da SCMS não só aos médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e outros do hospital, como também se verificou em todos os outros serviços em incluindo os trabalhadores do Lar de idosos”.
O grupo parlamentar do PCP quer saber “que conhecimento tem o governo da grave situação de desrespeito pelos direitos dos trabalhadores da Santa casa da Misericórdia de Serpa, nomeadamente quanto à falta de pagamento dos salários bem como dos subsídios de férias” bem como “que medidas vai o Governo tomar para que esta situação se resolva”.
As explicações foram deixadas pelo deputado do PCP eleito por Beja, João Dias.