PCP questiona Governo sobre apoios anunciados à comunicação social local e regional

Escrito por em 29/07/2020

O Grupo Parlamentar do PCP apresentou uma Pergunta ao Governo, através da Deputada Diana Ferreira, sobre “Atrasos na atribuição dos apoios anunciados pelo Governo à comunicação social local e regional” .

O PCP defende que “os órgãos de comunicação social local e regional devem merecer também uma especial atenção pela proximidade às populações e por darem voz a realidades culturais e sociais que não têm lugar na comunicação social nacional”.

O PCP recorda que o Governo anunciou um apoio à comunicação social em forma de compra antecipada de publicidade institucional no valor de 15 milhões de euros.

Deste valor a grande fatia está destinada aos grupos económicos do sector, ficando reservado 25% desse valor para a comunicação social local e regional. De acordo com o transmitido ao Grupo Parlamentar do PCP os órgãos de comunicação social local e regional não tiveram ainda acesso a esse apoio.

O PCP quer saber, quantos órgãos de comunicação social local e regional foram já contactados no âmbito do apoio em forma de compra antecipada de publicidade institucional, quando foi feito esse contacto, quantos processos estão em fase de contratação, nomeadamente referentes a órgãos de comunicação social local e regional.

O grupo parlamentar comunista quer ainda saber, quando será concluído o processo de contratação e quando terão os órgãos de comunicação social local e regional acesso ao respetivo apoio no âmbito da compra antecipada de publicidade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE