PCP quer ouvir ministra sobre imigrantes timorenses no Alentejo
Escrito por Admin RVidigueira em 29/09/2022
O PCP quer ouvir a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares sobre situação do afluxo de imigrantes timorenses ao Alentejo.
Segundo o Grupo Parlamentar do PCP, a “Câmara Municipal de Serpa dirigiu-se aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República no sentido de pedir a intervenção deste órgão de soberania para a resolução do grande problema que constitui a situação em que se encontram um largo número de imigrantes timorenses que afluíram àquele concelho”.
De acordo com o PCP, “as diligências efetuadas pela Câmara Municipal de Serpa junto de entidades sob tutela governamental com responsabilidades quanto ao acolhimento de imigrantes”, foram “infrutíferas, pelo que a situação se arrasta sem solução à vista”.
O Grupo Parlamentar do PCP requer desta forma, a audição urgente da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, enquanto responsável pela área da imigração, para debater a situação existente com o afluxo de imigrantes timorenses ao Alentejo e as medidas que o Governo tenciona tomar de modo a criar condições dignas de acolhimento para essas pessoas.
As explicações são de João Dias, o deputado do PCP eleito pelo distrito de Beja.
João Dias