PCP quer Hospital de Beja no Orçamento de Estado 2022

Escrito por em 20/05/2022

O PCP saiu em defesa da integração do Hospital de Beja, no Orçamento de Estado para 2022.

De acordo com o PCP, “a dimensão dos problemas que afetam o Serviço Nacional de Saúde e em concreto o distrito de Beja exigem soluções que o Governo recusa e que não constam da proposta de Orçamento do Estado para 2022”.

O PCP diz ter apresentado  no orçamento do estado, “cerca de 30 propostas para a saúde que procuram responder às dificuldades no acesso aos cuidados de saúde no distrito de Beja que se agravam-se de dia para dia, quer seja nos centros de saúde quer nos cuidados hospitalares”.

Na próxima segunda-feira dia 23 será iniciada as votações na especialidade do Orçamento do estado de 2022, com o PCP a voltar a “apresentar a proposta de investimentos no Hospital de Beja com vista à construção do novo edifício respondendo assim à necessidade urgente de ampliação do Hospital de Beja. O PCP quer ver incluído no Orçamento do estado a proposta de “ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, com investimento no valor de 1.500.000 euros, para a elaboração da programação funcional e dos projetos de execução para a sua construção, cujo investimento total se estima em 30.000.000 euros”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por João Dias, deputado do PCP eleito pelo distrito de Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE