PCP diz que orçamento “não responde às necessidades” da região

Escrito por em 10/12/2020

A Direção da Organização Regional de Beja do PCP, (DORBE) reuniu no passado dia 4 de Dezembro de 2020, para analisar a situação política e social.

Em comunicado a DORBE do PCP refere que “a grave situação económica e social que o País atravessa e a perspetiva do seu agravamento nos próximos meses, tem tornado particularmente evidente a necessidade de uma resposta global aos problemas nacionais e do distrito, com medidas urgentes de valorização dos trabalhadores e dos seus direitos, incluindo os salários, de reforço da proteção social, de apoio à produção nacional e aos sectores produtivos, de incremento do investimento público e da capacidade de resposta dos serviços públicos, de redução da dependência externa nos mais variados domínios da vida nacional”.

A DORBE do PCP salienta, “a importância das lutas, das reivindicações, da proposta e do papel do PCP para que no plano do Orçamento do Estado tivesse aproveitado a oportunidade para garantir a elevação das condições vida dos trabalhadores e do povo e o desenvolvimento soberano do País e do distrito de Beja”.

Segundo a DORBE do PCP, “no que ao distrito de Beja diz respeito, este orçamento não responde às necessidades de investimento nada trazendo para o Aeroporto de Beja, nada para o IP8, nada para a eletrificação da ferrovia e nada para a construção da 2ª fase do Hospital”.

O PCP acusa ainda PS e PSD de “incompreensivelmente” votarem contra a proposta da construção da 2ª fase do Hospital de Beja, apresentada pelo PCP.

As explicações são de Miguel Violante da Dorbe do PCP, que fala num orçamento “ausente” em relação a respostas a “problemas estruturais” no distrito de Beja.

Miguel Violante


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE