País vai avançar na próxima fase de desconfinamento a partir de dia 14 junho

Escrito por em 04/06/2021

António Costa anunciou na quarta-feira, que  país está em condições de avançar para uma nova fase de desconfinamento a partir de 14 de Junho.

O anúncio do chefe do Governo foi feito após a reunião de Conselho de Ministros, que determinou que a partir de 14 de Junho, o teletrabalho deixa de ser obrigatório e os restaurantes, cafés e pastelarias podem admitir clientes até às 00h00 e encerrar à 1h00, sendo que o restante comércio pode voltar aos horários a que estavam autorizados antes da pandemia.

No que diz respeito aos transportes públicos, aqueles que só têm lugares sentados, passam a poder preencher a lotação completa, mas os restantes podem ser preenchidos até dois terços da lotação.

António Costa garantiu que o uso de máscara é para manter, afirmando que “é cedo para aliviar essa restrição, tendo em conta que não há dados que assegurem que quem está vacinado não é transmissor”.

O Governo vai ainda manter a atual matriz de risco, mas estabelecer uma “distinção de concelhos de baixa densidade e os restantes concelhos do território continental”, segundo anunciou António Costa.

O chefe do Governo afirmou que “a pandemia é efeito do contacto humano e quando maior é a densidade, maior é o risco”, justificou, defendendo que o critério atual é “fortemente penalizador dos territórios de baixa densidade”, sendo “altura de proceder a esta alteração”.

Segundo esta alteração, só serão aplicadas as restrições quando, nas zonas de menor densidade, se exceda mais do dobro da incidência considerada de risco (120 casos por 100 mil habitantes), ou seja, quando se excederem os 240 casos por cada 100 mil habitantes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE