Ordem dos Médicos agradece aos profissionais que reforçaram os médicos de familia de Beja

Escrito por em 02/02/2022

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos tomou a iniciativa de sondar alguns médicos reformados do SNS, “no sentido da sua disponibilidade em reforçarem os Médicos de Família de Beja, sobrecarregados com os turnos de vacinação, para além das novas e diversas tarefas que, por via da Covid, lhes têm exigido”.

De acordo com o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos , desta forma “se tentava contribuir para aliviar estes Médicos, devolvendo-lhes tempo para uma mais rápida recuperação das abordagens inerentes à sua Especialidade e dado não se vislumbrarem diligências nesse sentido”.

A Ordem dos Médicos de Beja refere ainda que com “grata satisfação” teve a “imediata anuência” de alguns médicos para a sua colaboração “pro bono”, a qual foi transmitida à tutela da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “fazendo jus ao espírito de serviço que veste a profissão médica, aliás sobejamente demonstrado ao longo da presente pandemia”.

Em comunicado o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos entende “ser da mais elementar justiça sublinhar essa postura, profissional e humana, e expressar publicamente o seu agradecimento aos Médicos”,  Dinis Cortes, Gaspar Caetano, Isabel Ingrid, Isabel Oliveira, José Carreira.

As explicações são de Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, que realçou a “atitude” destes médicos.

Pedro Vasconcelos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE