Ordem dos Médicos agradece aos profissionais que reforçaram os médicos de familia de Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 02/02/2022
O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos tomou a iniciativa de sondar alguns médicos reformados do SNS, “no sentido da sua disponibilidade em reforçarem os Médicos de Família de Beja, sobrecarregados com os turnos de vacinação, para além das novas e diversas tarefas que, por via da Covid, lhes têm exigido”.
De acordo com o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos , desta forma “se tentava contribuir para aliviar estes Médicos, devolvendo-lhes tempo para uma mais rápida recuperação das abordagens inerentes à sua Especialidade e dado não se vislumbrarem diligências nesse sentido”.
A Ordem dos Médicos de Beja refere ainda que com “grata satisfação” teve a “imediata anuência” de alguns médicos para a sua colaboração “pro bono”, a qual foi transmitida à tutela da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, “fazendo jus ao espírito de serviço que veste a profissão médica, aliás sobejamente demonstrado ao longo da presente pandemia”.
Em comunicado o Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos entende “ser da mais elementar justiça sublinhar essa postura, profissional e humana, e expressar publicamente o seu agradecimento aos Médicos”, Dinis Cortes, Gaspar Caetano, Isabel Ingrid, Isabel Oliveira, José Carreira.
As explicações são de Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos, que realçou a “atitude” destes médicos.
Pedro Vasconcelos