Operação Natal e Ano Novo da GNR registou 8 vitimas mortais nas estradas

Escrito por em 26/12/2022

A Guarda Nacional Republicana (GNR), está a realizar até 02 de janeiro de 2023, a Operação “Natal e Ano Novo 2022”.

A GNR fez esta manhâ de segunda-feira, o último balanço desta operação, que arrancou a 22 de Dezembro, apontando para o registo de  867 acidentes, dos quais há a registar 8 vítimas mortais, 12 feridos graves e 199 feridos leves.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 28 389  condutores, dos quais, 217 conduziam com excesso de álcool e, destes, 107 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 65 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.

A GNR registou 5 404 contraordenações rodoviárias, das quais, 1 680 por excesso de velocidade, 406 por falta de inspeção periódica obrigatória,  186 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 111 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 147 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A Operação Natal e Ano Novo da GNR apresenta dois momentos, o relativo ao Natal, termina esta segunda-feira. O segundo momento corresponde ao Ano Novo, e desenvolve-se entre 29 de dezembro e 2 de janeiro.

A Guarda promete estar “particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores, nomeadamente  o excesso de velocidade, as manobras perigosas, a correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem, a utilização indevida do telemóvel, à circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares, bem como à incorreta ou à não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE