Odemira é a próxima paragem do Festival Terras Sem Sombra

Escrito por em 25/08/2022

Odemira recebe entre 2 e 4 de setembro, 18ª edição do Festival Terras Sem Sombra.

A organização do Terras Sem Sombra é assumida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja.

O primeiro momento do Festival Terras Sem Sombra no concelho de Odemira acontece no dia 2 de setembro, com a actividade “Onde a Vida Acontece” dedicada a miúdos e graúdos, com uma vista guiada pelas principais ruas da vila de São Teotónio, acompanhada pelo historiador António Quaresma, seguido de uma visita ao Museu do Medronho. A noite encerra com o concerto “Paisagens Sonoras”, pela jovem odemirense Mariana Martins, agendado para as 21h30, na Sociedade Recreativa São Teotoniense.

No dia 3 de setembro, está agendada para as 15h00 a atividade “Vale de Santiago: História e Tradições”, uma visita guiada que dará a conhecer alguns dos principais pontos de interesse desta localidade, bem como algumas curiosidades históricas e tradições populares desta freguesia do interior do concelho.

A partir das 21h30, a Igreja da Misericórdia em Odemira, vai ser palco do concerto “Geografias da Alma: Viagens ao Redor de Um Piano”, pelo músico filipino Raul Sunico.

O Terras Sem Sombra em Odemira termina com uma componente de biodiversidade, com o evento “Da Ponte do Sol Posto ao Pego das Pias: A Ribeira de Torgal”, agendada para dia 4 de setembro, pelas 9h30, conduzida pela geóloga Madalena Silva.

As atividades do Festival Terras Sem Sombra no concelho de Odemira contam com a presença da, a Embaixadora das Filipinas, Celia Anna M. Feria, acompanhada por uma comitiva da Embaixada.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE