Odemira com projeto de voluntariado jovem internacional aprovado

Escrito por em 02/05/2023

Foi aprovado o novo projeto de voluntariado jovem internacional coordenado pelo Município de Odemira, com o tema “Regenerar Odemira 2”.

Segundo anunciou a Câmara de Odemira, o projeto,  no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade – Erasmus+ / Juventude em Ação, no valor de 163.524,00 euros, prevê a mobilidade de 16 jovens em 2023, com idades entre os 18 e os 30 anos, residentes ou naturais do concelho.

Segundo a Câmara de Odemira, o concelho vai receber 10 jovens voluntários internacionais, em voluntariado de longa duração (por 12 meses) e 4 jovens odemirenses poderão participar em projetos na Eslovénia e em França, em voluntariado de curta duração (a decorrer durante o verão de 2023). Está também contemplada a oportunidade para 2 jovens do concelho realizarem voluntariado internacional de longa duração, num projeto à sua escolha.

As oportunidades de voluntariado internacional continuarão nos meses de verão de 2024, com o envio de 6 jovens odemirenses para projetos de voluntariado de curta duração.

Segundo a autarquia, este é o quinto projeto do Município de Odemira submetido e aprovado no âmbito dos programas de voluntariado internacional. Com esta iniciativa o Município de Odemira “pretende estimular a cidadania ativa entre os jovens, através de iniciativas desenvolvidas nas comunidades, despertando a consciência para questões relacionadas com sustentabilidade ambiental, preservação do património, tradições e cultura local, regeneração das florestas, inclusão e solidariedade”.

As inscrições para o voluntariado estão abertas e os jovens podem candidatar-se www.cm-odemira.pt


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE