Odemira celebrou protocolo de colaboração com o Plano Nacional das Artes

Escrito por em 28/11/2024

O Município de Odemira celebrou, na passada terça-feira, um protocolo de colaboração com o Plano Nacional das Artes (PNA) para a concretização de ações no âmbito da educação e da cultura.

 

O protocolo de colaboração e a subscrição da carta de princípios do compromisso foram formalizados pelo Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e pelo comissário do Plano Nacional das Artes (entidade promotora do CISOC), Paulo Pires do Vale, numa sessão que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho.

Segundo anunciou a Câmara de Odemira, o acordo “prevê a implementação do Plano Cultural de Escola e a adesão a outros programas e medidas do PNA, que propõem a fruição e produção cultural como parte integrante do currículo, seja como instrumento, conteúdo ou metodologia para a aquisição de competências”.  

Com a adesão ao Compromisso de Impacto Social das Organizações Culturais, que permite medir e avaliar o trabalho realizado pelas entidades aderentes e, a partir daí, implementar estratégias que reforcem o seu impacto social, o Município de Odemira assumiu a aplicação da ferramenta a toda a sua rede de equipamentos culturais.

No decorrer da assinatura dos protocolos, foi ainda formalizada a criação do Conselho Consultivo do PNA Municipal, órgão onde estão representados os vários intervenientes da comunidade educativa e parceiros da comunidade local que assumem responsabilidades em diferentes áreas culturais e sociais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE