Obras da Zona Empresarial de Castro Verde já arrancaram

Escrito por em 06/04/2021

Já iniciaram em Castro Verde as obras da Zona Empresarial.

Segundo anunciou a Câmara Municipal de Castro Verde, trata-se de um “investimento total de 1.964.093,84 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários, que vai nascer junto à entrada norte da vila (saída para Aljustrel, na Estrada Nacional 2) e possibilitar a criação de 39 lotes para acolhimento de empresas que ali pretendam desenvolver a sua atividade económica, numa área total de implementação de 53 733 m2”.

Segundo a autarquia castrense, esta “ Zona Empresarial de Castro Verde permitirá tirar partido das dinâmicas da atividade mineira e incentivar a dinâmica empresarial local criando condições para a captação de investimentos”.

Para o presidente da autarquia, António José Brito, o arranque das obras da futura Zona Empresarial representa “um momento muito importante” para Castro Verde, considerando mesmo que este equipamento “já devia existir no concelho há pelo menos 20 anos”.

O autarca explica que, nos últimos três anos, foi possível assegurar a candidatura e ver aprovado o financiamento comunitário para a obra, negociar e concluir o acordo para o acesso com a empresa Infraestruturas de Portugal e fazer a revisão do projeto. Neste momento, está igualmente a trabalhar-se no processo de abastecimento de água ao espaço.

Trata-se, portanto, de um investimento “fundamental para Castro Verde” que, na opinião de António José Brito, vai seguramente “permitir acentuar a diversificação da base económica e a criação de emprego”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE