Núcleo de Beja do MDM marca presença em Évora no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres
Written by Admin RVidigueira on 25/11/2020
O Núcleo de Beja do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) vai marcar presença esta quarta-feira, no cordão humano que se realiza em Évora, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
Segundo revelou em nota de imprensa, esta é uma iniciativa conjunta dos núcleos de Évora, Montemor-o-Novo, Portalegre e Beja realizada em parceria com as uniões de sindicatos dos três distritos do Alentejo, e que terá como objectivo assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
De acordo com o núcleo de Beja do Movimento Democrático das Mulheres, “as evidências apontam para o aumento da violência contra as mulheres, incluindo a violação, exploração sexual, prostituição, tráfico humano e também a violência doméstica (recorde-se que em 2019 foram assassinadas 30 mulheres)”.
Segundo aquele movimento a “ actual crise epidémica tem tido consequências terríveis na vida das mulheres, nomeadamente a nível laboral, como é visível no aumento do desemprego e na diminuição do rendimento”.