Novo Museu do Cante em Serpa inaugurado a 14 de Agosto
Escrito por Admin RVidigueira em 09/08/2021
O novo Museu do Cante em Serpa vai abrir portas ao público no dia 14 de agosto.
Segundo anunciou a Câmara de Serpa, a cerimónia oficial, vai decorrer na Alcáçova do Castelo de Serpa, a ter início às 19.00 horas, que será apenas aberta a convidados, devido à limitação de espaços imposta pela pandemia.
Segundo a Câmara de Serpa, Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, Paulo Lima, um dos responsáveis pela candidatura do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, e Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, serão os intervenientes nesta cerimónia, seguindo-se uma visita ao Museu do Cante e a inauguração da exposição “Fotógrafos do Cante”.
De acordo com a Câmara de Serpa, o “novo espaço, dedicado exclusivamente ao Cante, nasceu em dois imóveis adquiridos pela autarquia, adjacentes ao edifício já existente”, e junta-se às valências já existentes, nomeadamente o Centro Documental Manuel Dias Nunes, a galeria de exposições, a loja e o auditório, transformando este equipamento cultural no Museu do Cante.
A construção do novo equipamento, cujo projeto de museografia tem a parceria da Direção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento de 336 145,59 euros, cofinanciado pelo Feder, através do Alentejo 2020.