Novo Museu do Cante em Serpa abre portas amanhâ

Escrito por em 13/08/2021

O novo Museu do Cante em Serpa vai abrir portas ao público no próximo sábado, dia 14 de agosto.

Segundo anunciou a Câmara de Serpa, a cerimónia oficial, vai decorrer na Alcáçova do Castelo de Serpa, às 19.00 horas, sendo apenas aberta a convidados, devido à limitação de espaços imposta pela pandemia.

Segundo a Câmara de Serpa, Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, Paulo Lima, um dos responsáveis pela candidatura do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, e Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo, serão os intervenientes nesta cerimónia, seguindo-se uma visita ao Museu do Cante e a inauguração da exposição “Fotógrafos do Cante”.

De acordo com a Câmara de Serpa, o “novo espaço, dedicado exclusivamente ao Cante, nasceu em dois imóveis adquiridos pela autarquia, adjacentes ao edifício já existente”, e junta-se às valências já existentes, nomeadamente o Centro Documental Manuel Dias Nunes, a galeria de exposições, a loja e o auditório, transformando este equipamento cultural no Museu do Cante.

A construção do novo equipamento, cujo projeto de museografia tem a parceria da Direção Regional de Cultura do Alentejo, representa um investimento de 336 145,59 euros, cofinanciado pelo Feder, através do Alentejo 2020.

As explicações são de Tomé Pires, presidente da Câmara de Serpa, que refere que este Museu do Cante é uma “grande ferramenta” para a “salvaguarda” do Cante Alentejano.

Tomé Pires


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE